terça-feira, 30 de agosto de 2016

Qual a fórmula para o sucesso?

Olá...
Estou aqui com mais um pensamento pós almoço, dessa vez é algo que todos querem: como achar a fórmula do sucesso? Esse assunto é bem falado por muitos e como minha profissão é musica, gostaria de falar sobre isso.
Muitas pessoas, principalmente a maioria dos pais dizem que musica não dá dinheiro. Provavelmente porque eles só querem o seu bem e obviamente querem que você se sustente. Mas aí já me vem uma primeira coisa. Pense em grandes marcas, lojas, mercados etc. tem algum dono por trás disso, certo? E provavelmente para criar isso, ele não teve um "chefe" ou alguém superior e se provavelmente está milionário. O que eu quero dizer é que, é importante sim garantir uma renda, mas é muito mais importante  ir atrás do que se ama fazer, seja jogar bola, cozinhar, esportes etc. Vá atras!
Mas só ir atrás não adianta, vejamos ao lado de um musico. Comparamos alguns artistas famosos. A maioria tem um bom empresário, boa equipe, bons músicos (o mais importante) e consequentemente, o sucesso! Mas como conseguir isso?
Agora vamos para o lado pessoal. Eu, Igor Henrique, comecei a tocar desde os 6 anos. Sempre amei tocar, toquei em churrasco de família e com amigos. Quando decidi viver de musica, eu ainda era criança. Então meus pais obviamente tentaram me colocar para fazer outras coisas, pois não é seguro etc. Obviamente tive muitas brigas de ideias. Então procurei uma galera e formei a primeira banda. Tudo começou com amigos. E fui tocando em escolas, bares, aonde tivesse espaço eu tava la. O tempo foi passando e fui mudando de bandas. Agora ao invés de amigos, tinha banda com pessoas mais velhas, chefe de família, responsáveis etc. E fui aprendendo a lidar com isso. Fui aumentando os contatos e comecei a dar aulas no quarto de casa com 15 anos. A ideia era aprender ensinando. Resumindo... comecei a dar aula em escolas de musicas graças a algumas apresentações de bandas que tocava. Comecei a ganhar apoio, não só familiar mas de patrocínio mesmo. E fui sempre buscando melhorar mais e mais minha imagem, fazer shows, divulgar meu trabalho etc.
Hoje com 20 anos, tenho alguns apoios e escolas de musicas, fora os shows de finais de semana. Posso dizer que sou um profissional da musica. Eu estou realizando meu sonho, mas acredito que esse sonho precisa ser constante, viver de musica é um desafio. Mas agora me diga uma coisa, o que seria a vida sem desafios? Então, qual a fórmulas para o sucesso? Eu não sei, pois cada dia é um novo dia. Nunca se sabe o que pode acontecer. Mas aposto que esses donos de grandes marcas também não sabiam o que estava por vir. Persista!



quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Como ajustar a sensibilidade do pedal da BOSS ME 25



Olá...
Estava com problemas sobre ajustar a sensibilidade do pedal da Boss ME 25 e achei a solução. Meu pedal acionava com muita facilidade e não sabia se tinha como ajustar. Confira o passo a passo:



1) Mantenha EDIT pressionado e pressione o pedal SOLO. O monitor mostra 'Pd' e, em seguida, 'Up'.


2) Mova a parte traseira do pedal de expressão toda para baixo e, em seguida, solte o pedal e pressione WHITE O monitor mostra 'Dn'.

3) Mova a parte frontal do pedal de expressão todo para baixo e, em seguida, solte o pedal e pressione WHITE. Um valor indicando a sensibilidade da chave do pedal de expressão é exibido no monitor 

4) Use os pedais MEMORY para CIMA ou para BAIXO para ajustar a rigidez (sensibilidade) da chave do pedal de expressão Quanto menor o valor, mais facilmente a chave responderá, mesmo quando pressionada levemente Obs: Ela esta ajustada em 5 quando deixa a fabrica 

5) Precione WHITE O ajuste é salvo na memoria

Workshow com Igor Henrique (vídeos)



Aqui está um dos vídeos sobre meu primeiro workshow de guitarra. O evento foi realizado no dia 22/07/16 no Lado B RockBar Lado.
Projeto foi realizado junto a com quatro guitarristas, onde cada um apresentava seu estilo e suas musicas. Fico feliz por ter sido um sucesso!!!
Obrigado aos meus apoios Samuel Soares Luthieria pela regulagem da minha guitarra horas antes do work e Music Class pelo suporte e filmagem durante minha apresentação.

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Vídeo aulas de guitarra

Olá...
Hoje estou disponibilizando para vocês duas vídeo aulas de guitarra. A primeira vídeo aula é para o entendimento sobre o sistema CAGED. E a segunda para o entendimento das TRÍADES. Lembrando que os vídeos estão no meu canal do youtube (youtube.com/igor2229) e na minha pagina do facebook Igor Henrique Guitarrista


Redes sociais:

quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Rotina de um Musico que poucos sabem

Olá, Sou Igor Henrique!
Alguns já me conhecem porque sempre estou em algum canto fazendo musica com bandas ou projetos. Quero dividir com vocês a experiência que estou adquirindo com o tempo.
Eu desde sempre sonhei em viver de musica, viajar e conhecer lugares. Pensava que era uma profissão "fácil" onde tudo são flores. Você faz shows, todos te conhecem e você ganha pra isso. Hahaha mas a fantasia logo vira realidade e faz você enxergar as coisas com outros olhos. De qualquer maneira é sempre muito bom trabalhar com o que se ama, mas comecei a ver os dois lados da moeda.
Tudo começou quando fui convidado pra tocar na banda Bandit's, banda com 7 anos de carreira e muita estrada. No começo pensei que seria aquela vida de rockstar... mas depois fui entendendo que ser musico é ser muito mais que ser apenas musico. Fui fazendo shows, uns lotados com 2 mil pessoas ou mais e outros com menos de 50 pessoas. É uma profissão instável, você nunca sabe quando pode ganhar ou perder. A partir do segundo semestre de 2015, a banda estava em turnê. Era show todo final de semana e as vezes em dia de semana também. No começo era muito gostoso tocar em vários lugares, mas com a rotina pesada me trouxe alguns problemas. Comecei a me alimentar mal, comendo sempre batatas fritas, que a maioria das casas nos davam. Comecei a dormir de dia e ficar acordado de noite, as vezes virava a noite acordado tocando e depois ia dar aula no dia seguinte de manhã. Carregava amplificador pesado e todas as bagagens da banda. Tive que aprender a improvisar não só na musica, mas quando a van quebrava na estrada. Aprendi a dormir da maneira mais desconfortável possível voltando dos shows. Viajei 8 horas pra tocar e não receber nada porque contratante é mau caráter... entre muitas outras coisas.
Depois de tudo isso, vi que ser musico é uma profissão muito difícil sim e que aquela ideia de rockstar é bem distante da realidade. Precisamos correr atrás de shows, enviando para as casas nosso material, precisamos nos organizar e nos administrar. Precisamos ter o carinho e atenção com o publico, que muitas vezes é difícil porque não esteve no seu melhor dia e precisa sorrir e dar atenção para um bêbado chato da platéia. Precisamos ter humildade e sempre respeitar o colega musico, jamais falar mal do trabalho dele porque um dia você poderá precisar de sua ajuda. Precisamos investir no nosso marketing, fazendo nossos próprios flyers e cuidar da nossa imagem. Precisamos fazer algo durante a semana como dar aulas de violão/guitarra ou tocar em barzinhos durante o dia/noite numa quarta feira onde todos estão curtindo com amigos depois do trabalho. Final de semana é a mesma coisa porque musico trabalha mesmo nas diversões de outras pessoas. 
Quando escolhi essa profissão eu ja sabia que iria me afastar dos amigos e dos roles de finais de semana. Estaria animando uma festa que não era a minha, com pessoas estranhas mas que estaria la por amor a musica. Sabia que iria ver menos minha família e meus parentes. Enfim, ser musico é ralar de domingo a domingo em busca de apenas um sonho. Apesar de tudo, é algo que amo fazer, mas é sempre bom alertar outras pessoas que ser musico não é só um mar de rosas. Bem, esse assunto vai ficar muito extenso, o que acham de uma parte 2?

 Facebook Igor Henrique Guitarrista