quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Um desabafo...

Olá...
Venho falar hoje de algo que é bastante complicado para a vida de qualquer pessoa que não tem uma renda fixa. Como todos sabem, eu amo o que faço, meu sonho é viver da musica...e estou vivendo! Ou melhor, "vivendo". Acontece que o esforço e trabalho duro não está sendo recompensado e eu tento de todas as maneiras, todas as formas e prometi pra mim mesmo não desistir e persistir, mas é muito difícil. Todos falam que é a crise econômica que afetou todo mundo, pode até ser. Estou cada dia em uma cidade diferente, para ganhar alguns trocados com minha musica, porque eu AMO fazer isso, dar aulas de violão e guitarra é algo que quero pro resto da minha vida. Eu me sinto bem assim.
A bola de neve está cada vez maior e não quero parar com isso, cada nova etapa da minha vida, cada conquista que tenho, vem junto uma série de coisas que prejudicam. Uma coisa boa pra duas ruins, basicamente é isso. Eu não ligo pra dinheiro, porque eu já tenho meu maior tesouro, mas os outros ligam pra isso, e eu não consigo mais. Isso me preocupa a cada dia que passa e as contas estão aí. Eu sou musico, pra pagar contas assim como você advogado, chefe, mecânico etc que trabalham para isso. Eu não quero ser um escravo do sistema e eu sinto que estou sendo. Muitos já são e nem percebem.
Eu preciso muito de um apoio, alguém pra incentivar, pra me motivar, porque só existem pessoas para colocar defeito, desculpe o desabafo, mas este blog é algo bem pessoal e íntimo. Serve para aqueles que não conhecem meu outro lado. Porque muitas vezes nos mascaramos, mas eu não quero ser assim. Quero ser uma pessoa totalmente confortável com minhas decisões e com o que eu quiser fazer, sem terceiros para me interrogar. Eu não sou um produto, e se eu não expressar esses sentimentos, logo eu surto. Bom dia/Boa tarde/Boa noite.


segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Power Metal está no meu sangue desde muito pequeno

Olá...
Primeiramente gostaria de dizer que estou muito feliz por ser aceito em uma banda de Power Metal de São Paulo. Esse estilo musical sempre foi meu favorito. Me lembro de quando era bem mais novo, uns 10 anos de idade e uns amigos me apresentaram a musica Nova Era do Angra. Fiquei tão fascinado com aquilo, achava impossível de tocar, parecia que os músicos eram de outro planeta. Então comecei a levar muito a sério esse som. Conforme o tempo foi passando e eu, viciado em tocar guitarra, fui aperfeiçoando a técnica com o dia a dia. E comecei a tirar alguns riffs "impossíveis" da banda. Aquilo virou uma paixão que tenho até hoje. Lembro de minha família dizendo que isso seria algo passageiro e que logo iria parar com isso.
Quando tinha meus 14 anos, eu já tocava algumas notas super sujas de Steve Vai, Angra, mas saía algo. Então desde aquela época eu sonhava em ter uma banda de power metal igual o Angra. Eu tinha em mente que pra ter uma banda com esse nível técnico eu precisaria estudar muito, mas muito mesmo! E olha que interessante, meus pensamentos ainda são os mesmos. Talvez agora um pouco mais com os pés no chão porque aprendi bastante e continuo aprendendo com a vida. Tentei juntar amigos, mas o nível deles não eram tão profissionais assim, até tocavam/cantavam bem, mas não era o ideal para uma banda de power metal que exige de agudos potentes e um baterista bem robô. Então comecei tocando Hard Rock, que é um estilo que adoro também.
O tempo passou e a oportunidade surgiu, fui convidado no mês de agosto/2016 para tocar numa banda de power metal de São Paulo. É um de meus sonhos se tornando realidade. Então eu sabia que não poderia perder essa chance, são músicos excelentes e tudo que eu sempre sonhei: Musica com qualidade técnica, um vocal potente e agudo e um batera robô, exatamente isso que vi eu vi no sábado, sem falar do mais importante, é uma banda autoral!!! Eu decorei todas as musicas, tirei todos os solos (até o que não era meu) fiz o teste. Descobri depois que tinha mais 3 guitarristas na espera, e eu fui o primeiro. O resultado foi melhor do que eu esperava, eles não quiseram nem ouvir os outros 3, a decisão já tinha sido feita logo de primeira. A química rolou, acho que isso foi o mais importante, me entrosei rápido. É claro que as primeiras musicas eu estava tenso, mas eu sabia o que estava fazendo, então logo já estava me sentindo em casa.
Por final, acredito que será um grande avanço quanto pra mim tanto pra banda, porque agora é o momento de ensaiar as musicas e acertar os detalhes. A banda tem planos bastante promissores, espero que a galera do metal não morra porque em breve também teremos um CD. Ainda não posso divulgar o nome da banda, mas logo vocês saberão.