quinta-feira, 3 de novembro de 2011

A origem das religiões

Olá...
 Voltando as atividades novamente e com meus pensamentos malucos...
 Aula de filosofia é algo que sempre vai despertar uma certa curiosidade em mim.E por isso,venho falar de um assunto bastante polêmico e bastante discutível para a visão da  população.è um assunto que retrata a origem das religiões.
 Ao meu ponto de vista,sigo o regime da religião católica,pois acho que ela é a base para minha fé.Mas,uma aula que eu tive de filosofia me levou a pensar diferente.Me levou a pensar que todas estas religiões que existem atualmente ,teve uma discordância de alguma forma que gerou novas crenças e religiões.A exemplo de Lutero(Martinho Lutero).Ele foi Pàdre da igreja católica e foi descomungado(cortado da igreja) por nao ter seguido regras da igreja medieval(Lutero nasceu na idade moderna mais o regime ainda era medieval).Após isso,Lutero foge para a Alemanha para escapar da sua execução.
 Foi exatamente por este motivo que Martinho Lutero pensou numa ideologia diferente da igreja católica,e foi por esta diferença ideol´gica que Martinho Lutero fundou sua própria igreja.Lutero defendia uma idéia que se eu estivesse nascido naquela época ,também não aceitaria as regras da igreja católica.sua ideia se baseava em: " o perdão divino é um dom a ser aceito e não um prêmio a ser conquistado" A igreja católica medieval tinha regimes que lhe obrigavam a algo e tinha corrupções junto do estado.Se estas leis fossem de hoje,nenhuma pessoas aceitaria a igreja católica.Pessoas eram mortas por pequenos pecados,expulsas se não aceitassem aquela ideologia etc.Isto gerou muitos protestos contra a igreja e por isso que existem as igrejas dos protestantes,envangélicos,budistas,etc.
 Todas essas religiões tem um mesmo objetivo,mas cada igreja tem seu ponto de vista do seu Deus.Acredito que grande parte das religiões tem uma base na religião católica.Você acredita que todas estas religiões formadas posteriormente ao catolicismo tem uma base na igreja católica??
Obs:Não é porque sou católico que digo que todas as igrejas estão relacionadas ao catolicismo.Mas estudando um pouco você verá que a primeira igreja a ser fundada,foi a igreja católica pelo apóstolo Pedro,segundo a Bíblia.Sem preconceitos.Postem comentários.Valeu!!!

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

O Crescimento das classes sociais brasileiras

Olá...
 Esses dias eu tinha postado algo falando sobre os produtos de antes e de agora e aquele assunto me fez pensar como está a economia brasileira na atualidade.Quem quiser ler o assunto que estou me referindo...  http://igor2229.blogspot.com/2011/07/qualidade-dos-produtos-de-hojebom-ou.html 
 Então vou começar a falar de antes,No século passado,existiam várias pessoas extremamente pobres e sem casa para morar.Existia também muitas desigualdades entre as classes sociais.Mas parece que estamos vivendo num país em desenvolvimento,devagar mas sempre pra frente!!!
 Com este desenvolvimento,vejo em noticiários ou coisa do tipo,a nova presidente dizer que baixou o nível de pobreza e que pessoas estão subindo de classes tipo: extremamente pobres para pobres(lembra de que eu disse que é lentamente que o país está crescendo??)Este crescimento gerou uma certa desconfiança para mim.Porque é difícil de acreditar num governo que diz que agora mais pessoas ganham um salário mínimo etc. com esta política corrupta,você não acha que deve ter algum tio de lucro para as classes dominadoras?
 Acredito ,sim,que todo o país está crescendo e que a qualidade do brasileiro está boa.Mas acredito também que há um problema que muitas pessoas ainda não pararam para pensar .Já que existe menos pobres,deve haver uma melhor estrutura financeira para o país,porque quanto mais ricos fomos,mais consumidores seremos,e precisaremos de mais dinheiro circulando.Então o governo precisaria de sustentar a população com mais gastos.
 Acredito que esse aumento da classe média não passa de ''Fachada'' ou para vender uma imagem para o exterior(igual na idade média que o Brasil libertou seus escravos para satisfazer a economia da Inglaterra lembram?).Porque não é um avanço um país ter mais gente na classe média ,aumentando o preço de tudo!!Assim essas pessoas "classes médias baixa" na verdade são aquelas pessoas pobres que poderiam ser consideradas pobres mesmo,sem casa e extremamente sem conhecimento(burras!!).Na verdade com casa porque é de "fachada"o que o governo faz para mostrar ao mundo que estamos melhorando né?Então ,para ser classe média ,devemos ter pelo menos uma casa própria (que na real são casas de um cômodo apenas ,capaz de ser sala,cozinha e quarto ,porque se quisermos usar o banheiro,devemos colocar-lo pra fora de casa)e eu digo isso porque na minha infância,eu passei por isso e era considerado da classe média baixa...que porcaria é essa?!!.Vou parar de falar sobre isto agora porque isso realmente me deixa muito irritado ok?



Então pra mim o Brasil ainda continua com uma classe baixa muito elevada e se alguém te falar que existe menos pobres no Brasil...mentira,existem grandes disfarces que aparenta o pobre não ser pobre que é com ajuda do mundo tecnológico.E para você,as classes sociais brasileiras estão em elevação ou não?...Comentem pois,é muito importante sua opinião.Valeu...

Hangar: Nova Formação, Novo Disco e Show de Estreia em São Borja/RS




Hangar divulga várias novidades às vésperas de show em São Borja/RS e Expomusic (SP)
E o tão esperado dia 10 de setembro de 2011 chegou, data esta que a banda Hangar havia prometido que divulgaria novidades.
Mas as novidades foram mais do que “apenas” anúncio de um novo disco. A banda integrada por Aquiles Priester (bateria, ex-Angra), Nando Mello (baixo), Eduardo Martinez (guitarra) e Fábio Laguna (teclados), anunciou, infelizmente, o desligamento do vocalista Humberto Sobrinho, que deixa o Hangar por sérios motivos pessoais, não revelados, mas tremendamente respeitados pelos demais integrantes.

Novo vocalista André Leite (centro) já está integrado à banda e vai excursionar o restante da Infallible Tour

Humberto Sobrinho passou a ser conhecido como vocalista do Glory Opera, lá de Manaus, tendo lançado dois discos clássicos com o grupo (que está retornando às atividades, como já mostramos aqui).
Entrou no Hangar quando a banda já estava no processo de gravação de “Infallible”, disco mais recente e que contou com seus vocais.
De 2009 para cá, foram muitos shows e workshops Brasil afora, com Humberto realizando um trabalho sensacional, com sua personalidade e simpatia com os fãs (aliás, algo comum em todos da banda).
Colocando seu toque nos clássicos da banda, interpretando com personalidade as canções que haviam sido gravadas pelos vocalistas anteriores, irá deixar saudade entre os fãs do Hangar, mas a certeza de que cumpriu sua função com total sucesso e, se teve que deixar o grupo, foi devido a circunstâncias que nos pedem decisões difíceis, como a que ele teve de tomar.
Mas a locomotiva não pode parar e, neste dia, anunciou André Leite como novo vocalista. O cara, que é conhecido pelo seu trabalho na banda cristã Iahweh, já entrou na banda gravando o novo disco do Hangar que tem um caráter todo especial, por ser um trabalho acústico, nos moldes dos shows que realizaram por aí (inclusive resenhamos uma dessas apresentações, ainda com Sobrinho).


Capa do novo trabalho, cocnebida pelo Aquiles e feita pela designer Vanessa Döi
Chamado “Acoustic, But Plugged In!”, o álbum será lançado oficialmente durante a Expomusic, em São Paulo/SP, agora em setembro e traz releituras das principais músicas da banda, de todos os discos, além da inédita (que teve vídeo clipe oficial lançado hoje também) “Haunted By Your Ghost” (clique aqui e confira).
Entre as músicas que recebem releitura acústica (mas plugada, rs) e apresenta o novo vocalista André, estão “The Reason of Your Conviction”, “Angel of the Stereo”, “Time to Forget” e “To Tame a Land”, dentre muitas outras, fechando um set de 14 regravações e a canção inédita. Aliás, no Myspace da banda, há algumas delas disponibilizadas par audição completa!
As novidades ainda são muito recentes, e difícil prever a reação dos fãs. Alguns já manifestam grande pesar pela saída de Humberto, enquanto outros (como este que vos escreve), estão excitados com a nova música de trabalho e as releituras bem trabalhadas pela banda e seu mais novo vocalista.
Para sorte dos fãs gaúchos, a banda toca logo dia 17/09 na cidade de São Borja, apresentando o show completo e toda a estrutura que seu Infallibus (ônibus próprio do quinteto) consegue carregar.
O show marca a volta do grupo ao interior do Rio Grande do Sul e já apresentará, pela primeira vez, show completo com a nova formação, o que deve atrair além dos fãs do Hangar, os curiosos e admiradores do trabalho de André Leite.
Os ingressos estão à venda por apenas R$15,00 antecipado (confira como adquirir) nas lojas Let’s Rock, Alpha Music, Academia O2 e Loja Barriga Verde em São Borja, ou pelos fones (55)34317425 ou (55)91101117. Você também pode usar o email lojaletsrock@gmail.com para contato.
Stay on the Road


Participe da nossa promoção e vá de graça ao show do Hangar dia 17/09

PROMOÇÃO EXCLUSIVA
O Road to Metal juntamente com a Loja Let’s Rock está sorteando ingressos (isso mesmo, no plural!) para o grande show histórico do Hangar em São Borja, Rio Grande do Sul, que acontece dia 17/09 (sábado)!
Para concorrer, siga @roadtometal e @Loja_Lets_Rock e dê RT ou tuite a seguinte mensagem: “Sigo e dou RT @roadtometal e @Loja_Lets_Rock e quero meu ingresso grátis pro show do @_hangar em São Borja/RS (17/09) http://kingo.to/OlW”.
Mesmo que você não consiga ir até São Borja/RS, noroeste do RS, concorra mesmo assim, para mais pessoas saberem sobre a promoção e divulgar o trabalho da galera do interior que está trazendo a banda.
Os ganhadores serão revelados dia 15/09 (quinta-feira), horário indefinido, e devem confirmar sua participação ou não até dia 16/09 (sexta-feira), mesmo horário do sorteio (será divulgado).
Fique de olho no nosso Twitter para acompanhar. Não perca esse show!




segunda-feira, 5 de setembro de 2011

República Velha


No ano de 1889, o Brasil deixou de ser um império para se transformar em um governo republicano. Na prática, isso significa dizer que o país deixou de ser controlado pelo imperador e que a maior autoridade política do país passou a ser o presidente, que deveria ser escolhido através do voto da população.
Por ser um tipo de governo que dava maior poder à população, chegamos a imaginar que a criação da República teria sido criada no Brasil através da participação de vários grupos da sociedade brasileira. Mas não foi assim que aconteceu.
Nessa época, a maioria da população não tinha acesso a um tipo de educação que a levasse a participar das questões políticas do país e os ex-escravos, libertos no ano de 1888, ainda lidavam com o desafio de sobreviverem com a venda de sua mão de obra. Dessa forma, fica a questão: quem são os grandes responsáveis pela criação da República no nosso país?
Para responder a essa pergunta, devemos notar a ação de um pequeno grupo de políticos que defendiam a república no Brasil e dos militares, que se mostravam insatisfeitos com o governo de Dom Pedro II. Ao longo das décadas de 1870 e 1880, a relação entre o imperador e os militares não foi muito harmônica. Os militares exigiam melhores salários e maior participação política nos destinos da nação.
O imperador, por sua vez, acreditava que essas exigências afrontavam a sua autoridade e acabaram não sendo atendidas. Por volta de 1888, cresciam os boatos que o rei iria fazer uma grande reforma no Exército e que os militares que o criticavam seriam retirados de seus cargos. Foi então que, reunidos no Rio de Janeiro, então capital do país, um grupo de militares organizou um golpe que tirou Dom Pedro II do poder.
Foi então que, em 1889, começava a República da Espada. O primeiro presidente desse período foi Deodoro da Fonseca, que fora líder do golpe que tirou Dom Pedro II do poder. Entre 1889 e 1890, promoveu a criação de novos símbolos, brasões e hinos que representavam a criação de uma nova nação. Vale lembrar que foi nessa época em que nossa atual bandeira foi elaborada.
Além disso, Deodoro promoveu eleições para que uma nova constituição, a lei maior que controlava o país, fosse aprovada. O Brasil sofreu várias mudanças: foi criado o casamento civil, as antigas “províncias” passaram a ser chamadas de “estados”; o Estado passou a ser independente da Igreja; e os homens, maiores de 21 anos e alfabetizados, poderiam votar.
Sendo até então mantido como presidente provisório, Deodoro foi eleito pelos deputados que elaboraram a primeira constituição. Assumindo o novo mandato, decidiu modernizar a economia facilitando o acesso ao crédito para que novas indústrias fossem criadas. Tal medida acabou não sendo muito eficiente, pois muitos empréstimos foram feitos e nem sempre foram usados para a criação de novas indústrias.
Isso acabou gerando uma grave inflação que fez com que nossos deputados quisessem limitar os poderes do presidente. Insatisfeito, Deodoro da Fonseca ameaçou fechar o Congresso Nacional. Isso acabou fortalecendo as críticas contra seu governo, o que fez com que ele mesmo deixasse o cargo de presidente.
Em seu lugar assumiu o vice-presidente, Floriano Peixoto, que assumiu o governo com o desafio de conter a inflação e enfrentar os que queriam acabar com seu governo. Nessa época, teve então que enfrentar duas grandes revoltas: a Revolta da Armada, no Rio de Janeiro e a Revolução Federalista, acontecida no Rio Grande do Sul.
Para não ter sua autoridade ameaçada, Floriano utilizou de um grande aparato militar que acabou fazendo com que esses conflitos fossem muito violentos. Na intenção de acabar com a inflação, o presidente decidiu tabelar o preço dos alimentos e dos aluguéis. Ao mesmo tempo, ele teve a preocupação de incentivar a exportação do café.
Foi assim então que se desenvolveu a República da Espada no Brasil, que ficou conhecida assim pelo fato de os nossos dois primeiros presidentes terem sido militares. Entre revoltas e graves problemas, esse período da história política do Brasil acabou com a eleição de Prudente de Morais, primeiro presidente civil da nossa história republicana.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Porto Rico através da Comida



Algumas pessoas já me perguntaram sobre os hábitos alimentares de Porto Rico, e me toquei que nunca fiz um post sobre os pratos típicos daqui e os hábitos da população. Em breve estarei me mudando daqui então achei que antes de ir deveria falar sobre isso (mesmo que Porto Rico sempre faça parte de minha vida, por conta do Luis).

Como todo latino o porto riquenho tem como dieta básica arroz, feijão, uma carne ou massa e algum vegetal. Isso é o básico do almoço e jantar porto riquenho. A influência de seu "dono", os EUA, no entanto, já é grande e percebo que no café da manhã as panquecas, cereais e ovos mexidos estão mais frequentes que o pão com manteiga e café com leite. Mas isso vai de família a família e principalmente a idade (os jovens tendem aos produtos americanos e os mais velhos ficam no pãozinho).

A comida típica daqui se chama comida criolla, e é uma mistura das cozinhas espanhola, taína (índio nativo daqui) e africana (trazido pelos escravos, como no Brasil). A influência taína está presente nas raízes que por aqui se comem (yautía, mandioca, apio, etc), no uso de frutas nativas, principalmente o plátano (uma espécie de banana) e no tempero principal, o sofrito: uma mistura de coentro, salsinha, cebolinha, alho, cebola, pimenta biquinho, tomate, pimentão e principalmente o recao, ou culantro (da família do coentro, só que mais forte). O sofrito é usado em praticamente todos os molhos e cozidos, o que dá o sabor clássico porto riquenho, que pra mim é o mesmo que dizer que tudo tem gosto de coentro (motivo pelo qual eu não sou fã da comida típica daqui). A influência espanhola está nas mariscadas, feijões, o uso de açafrão, etc. E por fim, a influência africana, presente nos feijões cozidos com partes do porco (como fazemos no Brasil).

Os pratos mais típicos daqui são os seguintes:

Alcapurrias - é um bolinho feito de massa de yautía e plátano, recheado com carne e frito. Infelizmente, o sabor não é o mesmo de um bolinho de aipim brasileiro, porque essa massa não é gostosa como a de aipim, e claro, o recheio é coentro puro.



Arroz com Pollo - é a galinhada com sabor de Porto Rico, com muito sofrito, ervilhas e azeitonas verdes. Eu faço sem o coentro e acho uma delícia.



Bacalaítos - é a versão local do bolinho de bacalhau. Só que aqui, o bacalhau é seco e desfiado, e misturado com temperos e farinha, depois se acrescenta água e se faz uma massa como a de panquecas. O bacalaíto é frito como um disquinho, e fica todo crocante. É tão típico que se compra a mistura pronta no supermecado, é só acrescentar água e fritar.



Mofongo - esse é um dos carros chefes de comida de bar ou beira de estrada. É plátano ou mandioca frita, alho, azeite e torresmo, socado até virar uma massa. Depois o mofongo é amassado num bolinho, muitas vezes recheado e coberto com caldo de carne ou frango. Pessoalmente eu não gosto nem muito da cara do negócio. É pesado, uma bolota de massa, sei lá, não gosto.

Tostones - É o plátano verde frito em cubos, amassado e frito de novo. É o equivalente a batata frita por aqui, e até que é gostosinho, mas eu sempre como um ou dois e acho enjoativo depois.


Arroz con gandules - em toda festa, o arroz con gandules substitui o arroz branco. Esse arroz é feito com açafrão, presunto, bacon, pedacinhos de carne de porco, o grão guandú (quase nunca visto no Brasil, o guandú é muito utilizado aqui), molho de tomate e azeitonas ou alcaparras. Costuma ser servido nas festas com um pernil assado.


Pasteles - é típico no Natal, e é horrível! É uma massa de, adivinhem, plátano e temperos, recheada com carne, galinha, ou frutos do mar, e então envolta numa folha de banana e cozida em muita água. É sério, esse prato é o mais típico, e não é todo mundo que gosta. Eu detesto e ainda bem que o Luis também detesta pois nunca vou ter que aprender pra cozinhar pra ele. rsrsrsrsrsr


Ah! Vale dizer que pastel também é típico daqui, e se chama empanadilla, e minha sogra faz um de carne com queijo pra se comer de joelhos!

O feijão de todo dia aqui é o feijão rim (um graúdo, bem vermelho), cozido com sofrito, molho de tomate, pimentões, toucinho e muitas vezes abóbora em cubos. E isso é o básico.

As sobremeas típicas daqui incluem flan de baunilha, arroz doce, pudim de pão e os quesitos, massas folhadas recheadas com uma mistura adocicada de cream cheese (costuma ser ou só queijo, ovos, baunilha no recheio, ou o queijo misturado com goiabada), glaçadas e assadas até ficar sequinho, e por fim cobertas de açúcar de confeiteiro. É o doce que todo mundo mais gosta, e é realmente uma delícia. Aliás, o que minha sogra faz é perfeito!


Há outros pratos, mas acho que esses são os principais que vejo por aí. Vale dizer que o uso de plátano é extensivo, está presente em praticamente todo prato típico.

Culinaria em Porto Rico

Olá...
 Hoje estou aqui para mostrar uma postagem que fala exatamente sobre a comida típica de Porto Rico,afinal,este será meu trabalho pra escola...


A começar pelo maravilhoso Mofongo os portoriquenhos se orgulham de sua culinária.Mofango, considerado um prato clássico parece ser muito simples. Feito com plátanos verde amassado, temperado com especiarias finas e torresmo é servido com caldo de galinha.
No café da manhã um bom prato de mingau de aveia, café, pão, manteiga e queijo fazem a primeira refeição. Se você é vegetariano, aqui é o lugar certo para sua dieta considerando a alquimia dos ingredientes usados em sua culinária, herança da influência espanhola e africana.
A canja com arroz e abóbora ou caldo de peixe, servidos em pequenas tigelas é uma de suas tradicionais entradas. Muito conhecido é também o caldo galego, um tipo de cassulê. No entanto o mais tradicional de todas as sopas é o Asopao, caldo de galinha com frutos do mar.
Entre as carnes a preferida é a carne de porco. Para as festas ao ar livre não pode faltar o porco no rolete ao que eles chamam delechón asado. Para beber eles tem o inconfundível Rum para preparar o Mojito, aperitivo que se faz presente em todas as mesas, enriquecido com hortelã e soda. Depois, a cerveja Medallalidera a noite.
Os doces têm como base batata doce, plátano, abóbora, goiaba ecoco.Valeu...

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

O que é o átomo??!!

Olá...
 Estes dias,na minha escola,estava na aula de química.Em minha classe 90% dos alunos fazem o técnico em química.Até aí não é novidade,até o professor fazer uma pergunta,aparentemente fácil pra quem é um químico,para uma garota.Ele érguntou o que seria o átomo e a garota não soube responder.Na hora me senti triste por isso,porque vejo muitas pessoas desinteressadas em química.Mas aí eu fiz essa pergunta a mim mesmo:o que é o átomo?e fui tentar responde-la.Mas tinha coisas na minha cabeça que me fez esquecer das coisas mais simples do estudo.
 Por isso,decidi explicar esta coisa simples que me fez mal na aula.Ok então,o que é o átomo???
 As idéias sobre os átomos datam aproximadamente à 400 a.C .Nessa época,três filósofos gregos chamados Leucipo,Demócrito e Epicuro chegaram a conclusão que a matéria é formada por partículas indivisíveis.E daí que veio o nome átomo,que significa exatamente "indivisível"(a=prefixo de negação;tomos=indivisivel ou seja Átomo=não divisível.)
 Então átomo seria uma molécula que não pode se dividir,para dar origem a algo por exemplo:A água que tem seu composto de hidrogênio e oxigênio(H e O).Sua fórmula é H2O.Enatão H2O seria o átomo da água que com outras molécuals de H2O,formariam a água em uma quantidade volumosa muito maior.Se este átomo(H2O) se desintegrasse,deixaria de ser uma molécula de água.

 Explicado então?,sério mesmo, muitas vezes, é ignorado tanto que esquecemos das coisas básicas da vida.É vergonhoso para uma pessoas que estuda química,errar uma pergunta base numa prova de química.Mesmo assim,isso tudo vale a pena comentar,Valeu.

terça-feira, 26 de julho de 2011

Qualidade dos produtos de hoje:bom ou ruim??

 Olá...
Esta semana,um amigo me chamou bastante a atenção falando sobre um assunto que já está no dia a dia das pessoas. É o fato das fabricações de hoje comparado com as de antigamente .O homem produz vários produtos para vários tipos de utilizações.E por isso tenho uma pergunta fundamental para este assunto.Antigamente o homem produzia algo com qualidade e dedicação porém,não existia muitas escolhas do modelo do produto etc.Hoje o homem já faz de tudo com muitas variações de modelos ,mas com uma baixa qualidade.Você acredita que o homem produz muito com baixa qualidade etc. ou que a qualidade dos produtos de hoje ainda está em alto nível e com mais diversificação,para aumentar a satisfação da população?
 O mundo hoje facilita muito na produção de varias coisas que antigamente demoravam muito mais tempo.Ou seja,aumentou muito a velocidade de produção.Por exemplo,um carrinho de brinquedo que era feito de ferro ou de algum material de boa resistência e duração.Porém,poucos tinham porque além de custar caro a população era pobre.A produção desses carrinhos ficou tão mais prática com a ajuda das máquinas nas indústrias,que passaram a produzir carrinhos de plástico,que qualquer um pode comprar e que pode quebrar na primeira vez e que usar ou brincar.
 Na realidade,o mundo está perdendo a qualidade em tudo :escolas,casas do governo,(ou qualquer tipo de casa),carros,saúde...bom,em questão á saúde,acredito que estamos em um vagaroso crescimento.Toda esta perda de qualidade em tudo tem uma justa causa:O crescimento das classes sociais baixas e medias.
 Muitas pessoas de classe baixa no Brasil,estão se tornando agora,parte da classe média baixa.Isto é,estamos diminuindo a pobreza no país.É um bom começo.Assim,teremos mais gasto com o país neh?porque os mais  ricos sempre gastam mais que os pobres,isso é fato.Então o que o governo faz(na minha opinião)??simplesmente diminui a qualidade dos produtos ou até mesmo importam menos produtos caros(os famosos produtos da China,Paraguai etc...kkkk)para atender toda a população brasileira.Voltando ao exemplo do carrinho:Poucos tinham um carrinho de qualidade.Hoje,aumentou a população,passa a ter vários carrinhos de baixa qualidade(aqueles carrinhos que custam R$1,99)
                    Este é um carrinho feito de plástico da atualidade

Este é um carrinho Feito de ferro(1964)

 É isso grande Natanael,é o que eu  penso sobre esse assunto afinal,quem teve a ideia desse assunto foi esse cara.Fica a pergunta,"para você,a qualidade dos produtos hoje ainda está boa?? espero muitos comentários,Valeu

quarta-feira, 20 de julho de 2011

BRASIL HEAVY METAL

Saudações headbangers. Hoje postarei sobre o projeto "Brasil Heavy Metal" que foi idealizado por Ricardo Michaelis, mais conhecido como Micka, um dos fundadores da banda paulista de metal Santuário. Micka fundou em 2000 a produtora "Idéia House' com um foco em idéias alternativas para esse mercado corporativo. Seu mais novo projeto é o filme "Brasil Heavy Metal" que consiste no mais profundo estudo, na maior pesquisa já realizada sobre o nascimento do Heavy Metal no Brasil e seu desenvolvimento durante sua primeira década de vida nos anos 80.



O filme será em formato documentário, mais ou menos no estilo de documentários como "Metal: A Headbanger's Journey" e "Global Metal" e irá tratar do nascimento do metal brasileiro desde a pioneira banda paraense Stress até o fim dos anos 80 com os mineiros do Sepultura e os paulistas do Viper alcançando fama no exterior. O documentário irá abordar esse processo de nascimento e desenvolvimento da música pesada no contexto político, social e cultural que o país estava na década de 80 com a ditadura militar. Um verdadeiro panorama da cena brasileira em suas origens, contando das dificuldades, curiosidades etc.

O filme contará com a participação de jornalistas, críticos musicais, músicos da cena, fãs, imprensa especializada, fabricantes de instrumentos e etc que irão mostrar o processo de profissionalização das bandas até o sucesso internacional. O Heavy Metal brasileiro dos anos 80 desbravado profundamente.

Mas ainda tem mais. O projeto também visa a gravação de um CD com a participação de várias bandas oitentistas do Brasil gravando cada banda uma música inédita para o projeto. Em breve as bandas participantes devem ser anunciadas. E ainda há a idéia de um show de lançamento do filme e do CD com várias dessas bandas tocando cada banda um de seus sucessos dos anos 80. E o projeto está trabalhando para que esse show tenha as bandas com suas formações originais. Logo devemos ter mais informações sobre isso também.

Abaixo o clip oficial do Brasil Heavy Metal:


Para quem não conhece todos os vocalistas do clip, ou para quem não reparou em todas as vozes, abaixo uma imagem com quem cantou no clip.




















Imagem criada pelo pessoal do "Portal do Headbanger"


É claro que tem muita gente que foi importante para a cena que não está presente no clip, mas com certeza estarão presentes no filme que deve sair esse ano, ainda sem data definida. Imperdível para qualquer fã da música pesada.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Vale a pena investir nos seus sonhos??

Olá...
 Por motivos de insônia entre outros,hoje ás 2 horas da manha venho falar de alguns assuntos que estão me deixando muito intrigados.
 Um dos primeiros assuntos é "o que quero ser quando crescer??" é inacreditável mais parece que este assunto nunca vai sair da minha mente.As vezes é importante você ter um objetivo já formado desde o início.Muitas pessoas assim como eu estudam e tem uma boa formação em objetivos diferentes ao desejado.
 Muitas pessoas são obrigadas a abandonarem seus sonhos por vários motivos:por falta de dinheiro,por morar longe etc.Mas aí vai uma pergunta muito fundamental para o assunto:vale a pena investir no seu sonho? Porque sempre para conseguirmos realizar algo precisamos,além de sua força de vontade,o capital infelizmente.
 Seria tão bom se nós não dependêssemos de dinheiro,pois assim, teríamos mais investimentos em nossos sonhos.
 Por causa do dinheiro, muitas pessoas escolhem uma  formação diferente da desejada.Ainda sou jovem e uma dia vou envelhecer até morrer(pelo menos eu acho...rsrsrs),tenho um grande sonho ,mas a minha realidade de hoje só afasta mais e mais do que realmente quero.


 Não sei se realmente importa estudar o dia inteiro mais longe do principal objetivo(longe de realizar o verdadeiro sonho)ou desistir de várias coisas que envolvem dinheiro e que ainda definem o seu futuro,para seguir em busca do seu sonho e correr risco de não conseguir atingir a meta e fracassa-lo para o resto da vida.É isso,fica a enquete aí:investir no seu sonho vale a pena??Valeu...

quinta-feira, 14 de julho de 2011

H.A.N.G.A.R

Olá...
Hoje irei falar de um show muito bom que teve  aqui em São José dos Campos:o show da banda HANGAR!!!
Pra começar,eu sempre gostei deste tipo de gênero que é o power metal,e também sempre gostei do estilo de um baterista que pra mim,é o MELHOR do mundo!!! Seu nome é AQUILES PRIESTER!!!
O Hangar é uma banda que foi formada por este baterista e que tinha um objetivo de tocar power metal.Aquiles foi chamado pra tocar na banda Angra e assim,teve o Angra como uma banda paralela.Em 2008 ele sai do Angra e dedica-se totalmente ao Hangar.A partir desta data,comecei a curtir muito Hangar e Angra por causa do Aquiles.Eu sempre tive um sonho:Conhecer o Aquiles pessoalmente!!!SONHO REALIZADO!!!
Eu tinha quase a certeza de que iria conhecer,mais não tão cedo!!!estão aí algumas fotos com os integrantes do Hangar:
 AQUILES PRIESTER!!!

O cara é foda e muito gente fina...o não tenho nem o que dizer!Nessa hora aí cara,eu tava com tanto nervosismo que não sabia se eu falava com ele,pegaria autógrafo ou tirava foto!!!eu consegui os três!!!


EDUARDO MARTINEZ
  Também outro cara muito fino literalmente  kkk...e também muito rockeiro!!ele anima a galera!!
Ele me deu sua munhequeira!!!

FABIO LAGUNA
 Esse cara aí eu conheci desde os tempos em que ele fez o DVD Rebirth Live in São Paulo do Angra.Ele nos Teclado é muito foda!!!


HUMBERTO SOBRINHO
Eu não acreditava muito que esse cara cantava bem não...não foi até eu ver ele cantando ao vivo!!!
Ele destrói e ainda não desafina nos agudos!!! 


NANDO MELLO
Outro cara figura do Hangar!!!foi o que eu mais conversei antes e depois do show.

É isso ai...melhor que tirar foto com todos do Hangar e ter o autógrafo de todos também é conhecer o Aquiles Priester pessoalmente.E como em todos os post que faço tem um "valeu" saiba que esse valeu é do grande AQUILES PRIESTER!!!......VALEU!!!

Aqui esta um dos videos mais foda do Aquiles!!!TOCA DE MAIS ESSE CARA!!!


quarta-feira, 13 de julho de 2011

SHOW DO HANGAR EM SJC!!!!!





programação

HANGAR

SESC S. J. Campos

Dia(s) 13/07
Quarta, às 20h30.
Com doze anos de trajetória, a banda que tem à frente o renomado baterista Aquiles Priester chega ao quarto álbum de inéditas, mais melódico e acessível, mantendo os aspectos virtuoso, rápido e técnico próprios da banda. Com Humberto Sobrinho (vocais), Eduardo Martinez (guitarra), Fábio Laguna (teclados), Nando Mello (baixo), e Aquiles Priester (bateria e percussão). | 70 min. Ginásio. 1200 lugares.


Não recomendado para menores de 14 anos
R$ 12,00[inteira]
R$ 6,00[usuário matriculado no SESC e dependentes, +60 anos, professores da rede pública de ensino e estudantes com comprovante]
R$ 3,00[trabalhador no comércio e serviços matriculado no SESC e dependentes]

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Show de Lançamento CD Attomica - Disturbing the Noise

Olá...
Hoje estou convidando quem curti um trash metal ou um rock paulera mesmo para curtir esta banda ai:


Os paulistas do Attomica já têm seu nome gravado com honra na história do metal nacional. Começando atividades em 1986, a banda lançou fortes petardos com influência do thrash metal oitentista que vinha ganhando forma e força através de bandas como Metallica e Slayer. “Disturbing the Noise” é o terceiro disco deste quinteto, que merecidamente está tendo toda a sua discografia relançada, numa justa homenagem àqueles que batalharam muito pelo metal nacional, numa época aonde fazer metal não era tão simples.

“Ways of Death” abre o cd com uma pegada thrash bem a lá Slayer, com vocais fortes por parte de Fábio Moreira. Já “The Chainsaw” é um mixto de ritmo cadenciado com pura porradaria thrash, fantástica. “Deathraiser” é mais cadenciada e seu andamento faz muitas cabeças se agitarem sem controle. 

O metal oitentista nacional sempre esteve bem representado por bandas como o Attomica. “Violence and Terror” lembra muito o som que o Sepultura iria apresentar anos depois com “Arise”, e “Blood” é uma fusão perfeita de peso e velocidade, assim como porradas como “From Beyond” e “Forbidden Hate”. 

Um cd marcante, que merece figurar na estante de qualquer um que goste de som pesado, e que tenha interesse de conhecer as bandas que ajudaram a fazer do metal nacional o que ele é hoje. Obrigatório. 

Por Rafael Carnovale / Site Whiplash.net

QUANDO:

09 de Julho
Horário: 22:00H
Local: Hocus Pocus - Rua Paraibuna, 838 (atrás da UNESP)
Jd. São Dimas - São José dos Campos - SP

ABERTURA:

LO-FI

INGRESSOS:

Somente no local
Obs. Na compra do ingresso ganhe um CD do Attomica.

INFORMAÇÕES:

Email: contato@produtoramab.com.br / agenciamab@gmail.com
Twitter: @produtoramab / @mabmusicbr

APOIO:

Oversonic Music
ExpoVale Tattoo
Turco Gordo
ArtRock

REALIZAÇÃO:

Produtora MAB




É isso aí..ainda não tive tempo de ouvir mais acredito que seja muito foda!!!valeu...