Olá
Hoje na verdade não tenho nada informativo ou reflexões sobre algo.Hoje venho colocar como o tema principal a natureza urbana.
Neste momento estou(estava)aqui num parque chamado Santos Dumont,poucos conhecem XD,e aqui mesmo neste parque,é um exemplo para o meu assunto.Acontece que antigamente,segundo meus avós que adoram contar suas histórias passadas e eu que adoro ouvi-las,existiam muitas árvores ,os parques tinham bem próximo a sua casa e você não precisava ir a um lugar para distrair a mente.
Isso que meus avós me dizem é uma coisa muita inteiramente e muito triste dizendo hoje.A tristeza está onde eram vários parques e várias crianças brincando e agora tudo isso não passa passa de grandes concretos em forma de prisma.Eu ouvia dizer que as crianças tomavam BANHO no Rio Paraíba(quem me dizia isso era meu ex-professor de estudos sociais,vou postar um post só pra ele ainda pq ele é foda!!)e hoje o máximo que os mesmos fazem é lamentar e fugir do rio.
Mas veja por um lado positivo,ainda temos parques e praças...mas quando você olha ao seu redor,infelizmente o que você vê são multidões de carros que passam buzinando os ouvidos de quem quer sossego numa praça pública..antigamente esse nome era dado de"o quintal da minha casa"vamos dizer assim.Hoje se você dizer que isso é seu "quintal",logo tem uns bandos de marginais que vem lhe assaltar ou te roubar ouvindo isso.Por que o ser humano não é mais racional infelizmente.Muitas vezes eu compreendo essas pessoas que fumam ou que usam drogas(por favor,eu não uso nada disso!!!).Essas pessoas querem somente fugir um pouco da realidade.Parques hoje são irreais assim como o efeito das drogas.
Não há nada melhor pra fazer quando são mais ou menos 6 horas da tarde.e você sair para uma praça num dia de semana.Sua mente fica mais mente fica mais aberta e você passa a questionar mais as coisas que hoje é normal para um jovem mais não é normal para um idoso.
Eu queria realmente,ter nascido na época que meu vô , para eu ver como seria essa diferença de natureza que tínhamos e que agora temos.
Esse pensamento é muito esquisito mais eu quero ver quando meu neto,bisneto,não importa querer viver minha época e dizer que não aguenta mais "naves"espaciais sobre voando sua janela de casa.

Nenhum comentário:
Postar um comentário