terça-feira, 7 de agosto de 2012

A nova cultura musical


Olá...
Depois de um bom tempo sem postar por aqui, há algum tempo surgiu um assunto que me chamou muito a atenção. Todos nós sabemos que a nossa geração está em uma fase de várias transformações e logo a começo lanço uma questão: será que a nossa geração está vivendo uma cultura digna igual à de séculos passados? Ou será que isso é uma falta de conhecimento sobre cultura?
 Muitas vezes ouço falar mal de músicas da atualidade, que já não existe certo gosto para a arte em geral. Mas acredito que a arte está se desvalorizando porque já não se encaixam nos costumes dessa nova sociedade. Quem sabe este novo povo não está criando uma ‘‘uma nova arte’’? Exemplo, a economia medieval era muito exploradora do serviço braçal do homem ,por isso, grandes invenções eram criadas artesanalmente. Hoje máquinas substituem o homem e já não existem muito artesãos. Porque não seria arte uma construção de um carro ,por exemplo, ou o robô que o homem construiu para fazer o carro. Isso não seria um tipo de arte contemporânea?
Devemos nos adaptar com essa nova maneira de vida, sim. O grande problema é que as pessoas esquecem-se da base dessa cultura nova e assim, desvalorizam a arte antiga. Um exemplo que me deixa muito triste é o fato de não estudarem mais a música. Para se criar uma boa melodia, no mínimo um bom conhecimento do seu passado, porque todos estes gêneros que existem hoje, teve inspiração em algum estilo musical de séculos passados. Não podemos inventar qualquer tipo de ritmo e ir cantando qualquer coisa por cima.
Quer dizer que a música de hoje não está melhor? Não, ela está ainda boa, mas os tempos mudaram, criaram uma nova maneira de compor, de se inspirar com os fatos dessa nova sociedade. As ideias mudaram. Eu ainda creio que as musicas do século passado eram tocadas com mais feeling e emoção do que a atual musica contemporânea. Eu acredito que as músicas de hoje é a nova cultura, infelizmente. Existem muitos recursos para se fazer musica boa, então é só ter um bom conhecimento sobre a história da musica e criar coisas novas. Assim eu honraria a nova musica. Valeu!!

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Um mundo com outros olhos

Olá...
Depois de um certo tempo sem postar nada,estou novamente aqui.Dessa vez,pra falar de várias coisas que aconteceu desses tempos pra cá.Coisas boa e ruins.
Algo bom que me aconteceu é que eu estou voltando ao meu normal  mas,to super de bem novamente.Novos horizontes,que antes pensava que jamais teria um novo,estão se abrindo e estou ''fechando'' as coisas que não me convém.Percebi que muitas pessoas ao meu redor tem um certo interesse em minha amizade; que muitos me apoiam mas poucos se juntam a mim; que minha família é a coisa mais importante da minha vida.Muitas coisas mudaram emeu comportamento também.
Não sei se me sinto seguro para amar novamente e acabar me ferrando novamente,mas sei que tenho um certo amor por uma nova garota.Prefiro ir devagar com este tipo de assunto,pois,não gostaria de vê-la magoada ou constrangida por mim.Na verdade sou um pouco idiota com isso porque me preocupo muito com as pessoas e acabo levando a pior.E isso aconteceu na escola.
Acontece que me preocupo com as pessoas e quando elas me pedem ajuda,faço o máximo que puder para ajudá-la.Nesses dias eu me ferrei ajudando um colega,e ele se quer me ajudou.Então é nessas horas que eu aprendi a ser mais flexível dependendo da situação.Não tinha uma certa malícia que agora tenho,mas acontece que a vida está me ensinando ser assim.Por isso esse ano,com todas as coisas que já me aconteceu ,posso dizer que não sou mais o mesmo de antes.
Antes eu era uma pessoa boba que fazia piadas para alegrar meus amigos verdadeiros,mas como nesse ano não tenho mais muito contato com eles por causa de estudar em escolas diferentes,não sou mais assim.Acontece que existem muitos adultos em minha classe que estão me ensinando a me tornar um verdadeiro homem.Acredito que isso foi uma resposta para minha ex-namorada,que quando terminamos,ela me disse que era infantil,imaturo.E realmente eu era muito infantil,gostava de ver a alegria nas pessoas.E por ser uma pessoa de boa fé,me causou muito prejuízo.
Hoje em dia eu já penso que a maior alegria que eu posso ter,que venha de mim mesmo!!
Por isso,meu comportamento piorou na escola.Minha rebeldia com algumas pessoas me estragam.Não sou mais uma pessoa simpática como antes,não ligo mais para o que as pessoas falam a meu respeito.Não tenho mais vontade de ajudar quem não me ajuda,na verdade eu aprendi uma verdadeira lição de vida.Meu pai disse isso a muito tempo atrás "o que não aprender comigo,a vida ensina" e realmente é verdade!!Agora eu me respeito mais e me valorizo também.
Então é isso,tive uma mudança brutal mais muito necessária.E hoje algo me marcou bastante que foi a saída de Edu Falaschi do Angra.Sou muito fan da banda então,acredito que esse é o fim do angra infelizmente.mais mesmo assim a vida continua.  Valeu!






sábado, 21 de abril de 2012

Sobre a nova formação do HANGAR...

Olá...
 Faz um tempo já que não escrevo por aqui...é a escola que está me matando...rsrsrs.Mas tudo bem,hoje vou fazer um breve comentário sobre essas mudanças que venho acompanhando na banda Hangar.Vale lembrar que esta postagem é da época do lançamento do disco em julho/agosto de 2011
 Fiquei sabendo que o Hangar lançou o novo disco.Achei muito legal isso pois faz tempo que uma banda de metal não lança discos constantemente.Mais o que me chamou mais a atenção foi que o disco era algo muito calmo.Sim,muito calmo.Agora você me pergunta,como uma banda de metal faz algo totalmente lento?pois é,Eles gravaram um disco acústico.
Tinha esperanças de que o disco seria algo totalmente inovador,e realmente foi.Esse disco tem características de um bom heavy metal de peso interpretado pelo violão.O disco ficou muito bom.Antes,tinha minhas dúvidas sobre a qualidade do CD já que o vocalista da banda ,Humberto Sobrinho,tinha anunciado a saída da banda.Geralmente,quando troca um vocalista,a banda não fica com a mesma qualidade.Mas com o Hangar foi totalmente ao contrário,o disco ficou ótimo e trouxe novas gerações a curtirem o som deles.André Leite foi muito bem elogiado pela crítica e acredito que assim,o metal no Brasil ganha mais valor,apesar dessa crise.
É isso,escutem as bandas brasileiras,tem muita banda boa pelo nosso Brasil!! valeu!!

sexta-feira, 20 de abril de 2012

O metal nacional realmente acabou??

Olá...
Hoje tenho um assunto a esclarecer que me deixou bastante frustrado e tristes nesses últimos dias.Na verdade fiquei sabendo a pouco tempo do boato que o Edu Falaschi (vocalista do Almah e Angra) disse no mês de novembro. Foi um assunto muito polêmico e que me levou a discordar deste grande vocalista.Resumidamente,Falaschi criticava todas as bandas brasileiras alegando a falta de presença do publico em shows e também sobre a falta de respeito por ouvir bandas de metal de internacionais.Levei tempo para concordar com o Edu,mas realmente o cara tem razão e isso só foi mais concreto depois da notícia que recebi hoje.
Fiquei sabendo que a banda Hangar(minha banda favorita)não irá tocar no metal open air por falta de pagamento do cache a .Além de ser uma grande falta de respeito com a todos da banda e com os fans,fica mais uma prova que ,infelizmente,as bandas internacionais são mais valorizadas do que as nacionais.E apartir dessas duas notícias muito ruins,tive uma visão diferente sobre o metal no Brasil.
O metal no Brasil está enfraquecendo a cada dia que se passa,mas ainda há jeito para reverter esta situação!!! Nessa sexta feira ,dia 13 de abril,tive a honra de ver um dos maiores idolos da guitarra de todos os tempos,o mestre Edu Ardanuy.Depois do show dele,tive uma grande sorte de trocar idéias por mais de uma hora com o cara...e nesse tempo,aprendi muitas coisas com ele.Tive um conceito mais formado.Ele disse que realmente o que o Edu Falaschi disse é verdade,mas não com toda aquela agressiva."mas pare pra pensar,você já ouviu uma rádio que toque heavy metal??" se sim,é muito dificil isso hoje em dia.Outra coisa que me chamou muito a atenção foi que ele disse que o rock não tem hit.E realmente não tem.O Ardanuy até brincou dizendo que hoje uma música com três frases já se torna um hit.Para uma banda nacional de metal se manter no Brasil,é muito difícil,diz ele.
Isso é a prova de que o rock ainda não morreu no Brasil!!!
Então realmente o público brasileiro prefere as bandas de fora,mas preferem nem conhecer as bandas brasileiras.Existem bandas ótimas no Brasil e músicos também.Quer um exemplo?então escuta essas bandas aqui que eu garanto que você irá gostar: Hangar,Angra,Shaman,Korzus,Sepultura,Dr.Sin,Almah,Symbols etc. Escute também os Músicos solos que tem muita qualidade:Frank Solari,Andre Matos,Sydnei Carvalho...Aposto pra você que é fan de metal internacional,ao ouvir esses caras você se tornará o maior fan do metal nacional!!!
Você acredita que o Brasil tem muitos músicos qualificados ,mas, não tem o reconhecimento dos próprios ouvintes brasileiros?? eu acredito nisso.Então,valorizem o metal nacional porque ainda existem muitas bandas boas ainda.Se o Brasil dar esse valor,milhares de bandas de metal aparecerão no mercado e essa crise logo irá acabar de vez! postem comentários para ver quais serão suas opiniões sobre o assunto,isso é muito importante.Valeu!










terça-feira, 6 de março de 2012

Para publicar meus trabalhos

Olá...
Hoje quero mostrar para vcs todo o meu trabalho que divulgo na internet.São covers de bandas feitas sobre minha versão.Vale destacar que as vozes do vocalistas,em algumas musica,são feitas pela guitarra.Isso é muito legal!! A idéia é que:ao mesmo tempo que divulgo o que sei fazer de melhor,valorizo o som da guitarra e mostro para as pessoas que não é apenas "barulho".Espero que gostem.
Estes videos são apenas alguns que ja fiz.Para quem se interessar visite a pagina no youtube http://www.youtube.com//igor2229   .Valeu!



sábado, 25 de fevereiro de 2012

Novembro de 2011

Olá...
Hoje venho falar sobre coisas que me aconteceu durante este período que estive por fora.Sou uma pessoa muito na minha,falo com meus amigos como qualquer outra pessoa que tem uma vida normal.andava muito feliz no mês de novembro,era o mês em que a guitarra elétrica comemorava 80 anos de existência.Sempre gostei das 6 cordas,pra mim,é uma paixão a cima de qualquer outra coisa.Encontrei vários guitarristas que eu sempre gostei muito e que me inspiram toda a vez que eu tocava a guitarra.Foi o melhor mês da minha vida com toda a certeza!!!
Tudo parecia ser perfeito neste mês.Eu,com um grande sorriso no rosto,demonstrava toda minha felicidade para quem me assistia passar.Ótimos tempos...e não tinha nada melhor que o SESC,a casa que eu mais visito e que mais gosto.Eu não percebi que nesta vida há uma coisa que nos traz tanta felicidade e decepção ao mesmo tempo...uma garota.
Novembro foi um mês legal,comecei a me interessar por essa garota e a cada dia que se passava,o interesse era sempre maior.Com um começo de namoro,estava fechando com chave de ouro este mês tão especial para mim.Acontece que eu não tenho o controle da minha emoção e de demonstrar o tanto que eu gostava dela...e já estava gostando de mais,era um descontrole bom para mim,mas não para ela.
O tempo se passou,e o desgaste foi aumentando cada vez mais,assim,o encanto se desencantou-se.Meu descontrole sobre tal situação me gerou raiva e muita rebeldia e novamente era um sinal de que tudo estava desmoronando novamente.Não tinha mais aquele sorriso de novembro,não cuidava mais de mim,sentia ódio de quem me abandonou no momento mais feliz da minha vida,não me alimentava direito...
Com o tempo,fui voltando ao normal,minha felicidade está sendo recuperada e estou me sentindo melhor.
Com toda aquela experiência que passei com ela,eu aprendi algo pelo menos:não vale a pena guardar mágoas,por isso,lembro das coisas boas que ja passamos juntos.Em fim,todo mundo ja passou por isso,ou vai passar um dia.È normal,o que não é normal e o que você pode fazer não aceitando o fim de um relacionamento.Tome muito cuidado,quando a gente termina fica faltando algo mesmo em nossa vida...mas isso não é motivo pra você fazer uma besteira!  ok??   é isso.Valeu!

O reencontro.

Olá...
Depois de muito tempo sem postar uma palavra sequer,estou de volta mais um ano.O blog está comemorando um ano de existência e isso foi algo muito positivo pra mim.Escrevendo por aqui,consegui transparecer exatamente tudo o que passava em minha mente.Você que me acompanhou junto desse tempo,muito obrigado!!!É sempre muito bom dividir opiniões com você.
Mais um ano que já começou...e como todo brasileiro,que começa suas atividades depois do carnaval,eu também não poderia ser diferente neh?? kkk...Vamos com força total e sempre que quiser,deixe seu comentário por aqui.Valeu!!!