segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Igor Henrique Guitarrista

Igor Henrique Rodrigues Ferreira

Guitarrista, 18 anos, nascido em 22 de fevereiro de 1996. Teve uma infância totalmente voltada para música, apesar de não ter nenhum parente músico. Aprendeu a tocar de maneira autodidata. Fez aulas com o guitarrista PG na escola Tribus, Licenciada pela EM e T no ano de 2013.
O primeiro instrumento que lhe chamou a atenção foi o violão. Ganhou um aos 6 anos sem cordas, desregulado e com a ponte descolada da marca Tonante. Começou a aprender lendo revistas e cifras. Ainda na infância, aprendeu sertanejo para tocar em churrascos ou festas de familiares. Com 11 anos ganhou de um amigo uma guitarra velha da Gianinni e um amplificador da mesma marca. A partir daí, começou seus estudos na guitarra.
Interessou-se pelo rock a partir do momento em que ouviu solos de guitarra de David Gilmour, Jimmy Page e Slash. Com 13 anos ganhou uma guitarra modelo Stratocaster Memphis (by Tagima) de aniversário e uma pedaleira da Zoom modelo G1. Atualmente, essa guitarra foi modificada e customizada pelos Luthiers Samuel Soares e Jairo Rocha, ambos de São José dos Campos.
Aos 14 descobriu o blues indo ao SESC de São José dos Campos. Inovou-se incrementando-o ao estilo rock n' roll, resultando num "rock/blues". Nessa época inspirou-se em guitarristas solos como Steve Vai, Joe Satriani, Yngwie Malmsteen, Kiko Loureiro, Jason Becker, Gary Moore, Steve Ray, Andy Timmons, Edu Ardanuy, Eddie Van Halen, Andy James entre outros.
Com 16 anos, entrou para uma banda de Pop Rock chamada Calima, onde fez seu primeiro show público numa festa de quermesse. Logo depois participou de uma banda Hard Rock bastante amadora, mas que abriu portas para o mercado do Rock N' Roll.
Aos 17 anos comprou um Meteoro Nitrous 100W e uma guitarra Strato Eagle, com hambucker, instrumentos que usa atualmente junto de outra guitarra modelo T-zero da Tagima (Feita por Kiko Loureiro e Mozart Mello). Formou a Wild Roses, banda que era tributo ao Guns N' Roses e Skid Row e atualmente atua como banda autoral também.
Aos 18 fechou uma parceria com o Luthier Samuel Soares. Seu atelier se encontra na escola Tribus de São José. Foi convidado à tocar na renomada banda Mr.Crowley (Ozzy Osbourne tribute) pelo vocalista e dono, Wilson Filho.
Atualmente trabalha como professor de música na escola Blue Note (SJC), dando aulas de violão e guitarra. Os temas trabalhados são desde os princípios básicos de como segurar um violão/guitarra, até harmonia, modos gregos e improvisação. É um professor atencioso com seus alunos, ensina com amor tudo que aprendeu ao longo dos anos.

EQUIPOS:
Guitarras Strato Memphis(by Tagima), Eagle Strato e Tagima T-zero.
Pedais Fire Overdrive, Pedaleira G1- Zoom e Boss ME-25.
Cabos Tecniforte e Santo Angelo.
Amplificadores Meteoro 100W e 25W ambos Nitrous.






Nenhum comentário:

Postar um comentário